A ITIL 4 expandiu versões anteriores, fornecendo uma base prática e flexível para apoiar a transformação digital dentro das organizações. Ela fornece um modelo operacional de TI de ponta a ponta para entrega e operação de produtos e serviços habilitados para tecnologia e permite que as equipes de TI continuem desempenhando um papel crucial na estratégia de negócios mais ampla. Preparatório para o exame de Fundamentos ITIL® , durante o curso serão demonstrados casos práticos de utilização dos processos e simulados para um aprendizado completo.
24horas
O curso e a certificação ITIL® são indicados para profissional que deseja estar por dentro dos conceitos fundamentais dos frameworks ITIL, com o objetivo de melhorar a qualidade do gerenciamento de serviços de TI.
É recomendado conhecimentos gerais de TI, mas não são necessárias certificações na área.
- Principais conceitos do Gerenciamento de Serviços:
· Introdução;
· Principais conceitos do Gerenciamento de Serviços;
· Principais conceitos do Relacionamento de Serviços;
- Como os princípios orientadores da ITIL® podem ajudar a organização a adotar e adaptar o Gerenciamento de Serviços:
· A natureza, uso e interação do princípio orientador;
· O uso dos princípios orientadores.
- As quatro dimensões do Gerenciamento de Serviços:
· Quatro dimensões do Gerenciamento de Serviços;
· O propósito e componentes do sistema de valores de serviço da ITIL®:
- Sistema de valores e serviços da ITIL®.
· As atividades da cadeia de valor do serviço e como elas se interconectam:
- A natureza interconectada da cadeia de valor de serviço e como ela suporta fluxos de valor.
· O objetivo e os termos-chave das práticas da ITIL®.
O certificado de conclusão é uma forma de credenciar o aluno ao domínio de conteúdo. Para obtê-lo, o aluno deve cumprir a carga horária estabelecida em, no mínimo, 75%.
O curso é preparatório para o exame de Fundamentos da ITIL®.